quarta-feira, 21 de julho de 2010

Howard, isso que é pato

Wiki: Howard, o Pato (Howard the Duck no original) é um personagem de HQs criado por Steve Gerber para a editora Marvel Comics.

Sua série mostra as desventuras de um pato humanóide de péssimo temperamento que está preso num mundo dominado por humanos. As histórias de Howard são geralmente paródias de filmes de ficção científica e fantasia, contando com um texto afiado e combinando experimentações bastante em metalinguagem. Em1986, a Lucas Arts Films produziu um filme sobre o personagem.


Sinopse: Uma desconhecida experiência científica traz ao planeta Terra, formas de vidas extraterrestres através de uma máquina de raio laser. Primeiro, é o pato fumante e de péssimo temperamento, Howard. Alguns amigos tentam mantê-lo afastado de gananciosos cientistas e ajudá-lo a voltar ao seu planeta. Até que um ser muito menos amigável é trazido pelo raio e pretende dominar o mundo... Um sarcástico pato humanóide - Howard - é puxado do seu mundo para a Terra onde ele tem que deter um invasor alienígena. Um experimento científico desconhecido traz esta forma extraterrestre de vida para a Terra através de um campo energético. Algumas pessoas, entre elas a líder da banda Cherry Bomb, Beverly, tentam deixá-lo longe de cientistas maldosos e ajudá-lo a voltar ao seu planeta. Só que um outro ser alienígena, menos amigável também chega através deste campo.


EU: Cara quem não lembra dessa raridade unica? Se não me engano no Brasil se chamou Howard: O Super-Herói, mas nao tenho certeza. Eu me lembro apesar de ser muito novinho sobre esse filme, era muito engraçadinho e divertido. O que me lembro é ele na casa dele, no planeta dos patos lendo uma revista que se nao me engano era porno, ou de teor provocativo derrepente ele, e somente ele é tragado para o planeta Terra (bizarramente alias), mais tarde outro alien tambem é tragado para Terra que sera obviamente um vilão, era um filme engraçado e bizarro, pois imagina um Donald Duck misturado com Constantine(na parte do humor) vivendo na terra, pois era risada na certa. Achei um lugar que tem e que posso reve-lo entao se tiver saco depois eu posto se ele passou ou não na regra dos 15 anos, mas a principio digo que é um filme que deve ficar na memoria e nao sair de la, pois acho que hoje em dia seria muito ruim, mas como é um filme de comedia, e nao de assuntos serios, talvez possa estar enganado.

Quem quiser relembre dessa perola de nostalgia e comente sobre o que achou na epoca e o que acha hoje em dia do filme.

Teoria: Pensado bem será Howard seria o filho dos 3 sobrinhos de Donald Duck? Pois se for explica muitas coisas, porque aquele trio era totalmente arteiros, e Howard é totalmente politicamente incorreto, e rabugento, o que me faz pensar em seu laço com o Tio Patinhas que tambem era um tremendo rabugento, me fazendo ir mais longe pois o proprio Donald Duck tinha um jeito meio malandro, mas era mais calmo, acho que era na verdade a ovelha negra da familia. Quem tiver mais teorias me mandem.

Um abraço a Todos e FUI!

2 comentários:

  1. Serio, kra. Nem me lembro deste filme. Pode ser bom, por isso vou colocar na lista de filmes para download. Nao tenho teorias... *pena*

    ResponderExcluir
  2. cara eu tenho 23 anos , mas lembro muito bem desse filme ,logo quando começou a era dos download fiquei um tempão tentando baixar esse filme...

    quem tem o link aiiii????

    ResponderExcluir