terça-feira, 26 de janeiro de 2010

formspring.me

estou afim de um homem casado! o q me aconselha?

Eles se encontram numa esquina e "bum"; amor a primeira vista. É engraçado como as coisas hoje em dia são menos "bonitinhas" do que os nossos pais/avós dizem que era no passado; um passado em que existia todo um ritual para namorar/noivar/casar.

Vivemos um período da sociedade pós-modernista em que as pessoas deixam de lado o sentimento de estar fazendo algo errado, para vivenciar um desejo ardente, mesmo que seja momento.
Nossos pais/avós falam muito de repressão (seja por parte do Governo ou pelos antecessores deles) e com isso formulamos que o momento é de nos livrarmos das amarras e tabus da sociedade.

Mas com essa situação pungente acabamos por perder algumas pitadas de noção sobre o certo e errado!
Não estou dizendo que apaixonar-se é errado; longe de mim, que sou um romantico incuravel, dizer uma coisa dessas. Mas algumas coisas acontecem na nossa vida apenas como forma de aprendizado e não devem ser arriscadas com a possibilidade de sair machucado de um relacionamento que desde o inicio está fadado ao fracasso.

Não existe nada mais gostoso de sentir-se apaixonado, mas e quando esse sentimento é tomado por insegurança, ausencia, falta?
Um relacionamento com alguem comprometido sempre é um problema e na maioria das vezes o problema recai no colo da pessoa que "interferiu" a harmonia do casal.

Me foi pedido um conselho de como agir na situação de estar apaixonado(a) por uma pessoa casada. Minha resposta e conselho: esqueça isso, pois o periodo de felicidade pode ser facilmente e rapidamente substituida por dor e remorso.

Sabemos de muitos casos em que as pessoas se envolvem com homens comprometidos e quase sempre com a promessa do referido homem abandonar a esposa (sob pretextos de infelicidade dentre outras mais) o que na pratica não acontece e a pessoa que fazia o papel de "namoradinha" fica frustrada com a situação até tomar uma providencia, podendo essa ser abandonar o amante ou até mesmo uma solução um pouco hollywoodiana.

Mas acredito que o maior conselho que eu poderia dar a essa situação é: coloque-se no lugar da mulher do referido objeto do seu desejo e pense se gostaria de que seu marido estivesse se envolvendo com outra pessoa, por mais apaixonada que essa seja?
Após refletir sobre a questão, decida-se sobre como proceder!

Beijos, Dr. Rom

Me pergunte e eu respondo se puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário